Acolhimento aos ingressantes


Confira a recepção que aconteceu nessa segunda-feira, 4

Publicado em 5/2/2019

Auditório William Monachesi lotado para o Acolhimento aos Alunos Ingressantes, promovido pelo Setor Pedagógico Institucional, nessa segunda-feira, 4. Acadêmicos de todos os cursos e seus familiares participaram do evento de boas-vindas e ficaram por dentro de todos os serviços que a instituição oferece.

A atividade estreitou os laços do UniFOA com as famílias. Participaram do evento a reitora, Claudia Utagawa; os pró-reitores, Carlos José Pacheco, Alden Neves e Otávio Mithidieri; o superintendente geral da FOA, José Ivo de Souza; e os coordenadores de todos os cursos. “Prezamos muito por esse encontro que já é tradição. Nesse momento os pais passaram a conhecer a fundo a instituição que confiaram a educação superior dos seus filhos. Entendemos que o acesso à educação está cada vez mais difícil e foi muito gratificante ver o auditório lotado de futuros profissionais”, destacou a reitora.

O superintendente geral da FOA, José Ivo de Souza, ratificou o compromisso da instituição no combate ao trote, que é proibido. “Zelamos pela segurança dos nossos acadêmicos e todos os nossos campi são monitorados com sistema de segurança moderno que permite um controle maior de todas as atividades”, completou o engenheiro.

José Ivo ainda destacou as opções de bolsas e financiamentos oferecidos pela instituição. “O Fundo de Amparo ao Aluno Carente, Bolsa FAAC, realiza uma avaliação socioeconômica dos candidatos e seu grupo familiar para que a instituição seja o mais justa possível com os alunos que precisam do auxílio. Caso algum aluno encontre dificuldade para efetuar o pagamento da mensalidade e atrase alguns meses, ele também pode procurar o setor de negociação para efetuar o pagamento com mais facilidade”, explicou o superintendente geral, lembrando que as inscrições para o processo estão abertas. Saiba mais aqui.

O Setor Pedagógico Institucional – O principal objetivo do SPI é cuidar da comunidade acadêmica. A acessibilidade recebeu destaque durante todo o evento com a tradução em libras pelas professoras Andrea Almeida e Juliana Brizola. “Entendemos que o processo de formação educacional vai muito além do conteúdo adquirido em sala de aula e, para formar profissionais capacitados para o mercado, atendemos nossos alunos em todas as esferas, desde atividades didático-pedagógicas dos cursos até a orientação psicopedagógica”, explicou a professora responsável, Maria Cristina Tommaso.

Organizadas pela professora do curso de Educação Física, Beatriz Chaves, o encerramento do evento contou com as apresentações culturais de Ballet Clássico, da egressa do curso de Educação Física, Beatriz Viana, e com a apresentação de samba, com o egresso Igor Souza e a acadêmica Yasmim Rodrigues, do curso de Educação Física, ao som de Coragem, do cantor Diogo Nogueira.

Confira alguns registros: 


Veja Também: