Autodesk


Egresso conquista vaga de trainee na Índia com currículo de peso

Publicado em 21/12/2018

Você sabia que o UniFOA é parceiro da Autodesk? A instituição foi o primeiro centro universitário do Estado do Rio de Janeiro a firmar convênio com a empresa de softwares, em 2016. A parceria contempla, além dos programas AutoCAD, Revit, 3DS Max e Maya, diversos outros benefícios para alunos e professores.

O objetivo do convênio é capacitar os alunos dos cinco cursos de Engenharia, Design, Publicidade e Propaganda e Jornalismo para atenderem às necessidades do mercado de trabalho. De lá para cá, o UniFOA já recebeu, por três anos consecutivos, o prêmio Autodesk Education Partner, devido ao Centro Universitário ter o acompanhamento satélite dentro do campus, que dá apoio à comunidade acadêmica no desenvolvimento de pesquisas, projetos, trabalhos de conclusão de curso, entre outros.

Tal reconhecimento reflete na empregabilidade de alunos e egressos, que aumentam suas chances no mercado de trabalho por possuírem cursos que os capacitaram nos softwares da Autodesk, assim como aconteceu com o egresso de Engenharia Mecânica, Tiago Quintino. “Consegui passar em um processo seletivo de trainee na Acton Engineers, em Hyderabad, no sul da Índia. As portas se abriram quando coloquei no meu currículo os cursos de AutoCad e Fusion 360 que fiz na instituição, graças ao convênio do UniFOA com a Autodesk”, relembrou o engenheiro.

Segundo Renato Viana, coordenador da RDV Treinamentos, empresa homologada e certificada pela Autodesk, os projetos realizados com os softwares disponibilizados, como a modelagem do carro que participou do Land Rover 4x4 In Schools, o projeto Flores de Aço, cursos como o CAT-I, também contribuíram para que o Centro Universitário chegasse ao topo.  “Estamos fazendo com que esses alunos aprendam a fundo a utilizar os programas, além de ajuda-los a se comportar como profissionais, o que também se reflete no seu compromisso em sala de aula”, pontuou.

“O fato de ter ganhado o certificado expedido diretamente pela empresa de softwares foi um diferencial de peso. Agradeço ao professor Renato Donato, que ministrou o curso, e ao UniFOA, pois tenho muito orgulho de ter estudado nesse centro universitário”, concluiu o egresso.

Confira alguns registros do Tiago Quintino em sua nova fase no sul da Índia: 


Veja Também: