Biotecnologia Marinha


Tema é discutido pelo curso de Ciências Biológicas

Publicado em 13/9/2018

O curso de Bacharelado em Ciências Biológicas promoveu, nesta quinta-feira, 13, mais uma edição do Biologando Ciência, evento que reúne egressos para um bate-papo com os alunos do curso. Nesse encontro, Lívia Castro Marques, formada pelo UniFOA em 2011 na primeira turma do curso, conversou com os acadêmicos sobre Biotecnologia Marinha. Atividade aconteceu no campus Olezio Galotti.

Após concluir a graduação, Lívia fez o mestrado em Biologia Marinha pela Universidade Federal Fluminense, UFF. “É um tema que é pouco divulgado e a pesquisa, apesar de ter um baixo investimento no Brasil, é um campo que precisamos insistir, porque temos muito recursos no que tange a biodiversidade para ser explorado”, comentou.

Foi durante um ciclo de palestras com egressos que Clener Espirito Santo de Castro, aluno do primeiro ano, conheceu três áreas que despertaram o seu interesse. “As palestras nos expõem a uma realidade que não conhecemos. Apesar de ainda estar no primeiro ano, já sei que quero trabalhar com botânica, na recuperação do meio ambiente ou farmacobotânico”, acrescentou Clener.

– É muito importante para dar uma perspectiva de futuro aos alunos, porque cada uma das pessoas que formaram comigo seguiram caminhos completamente diferentes. O encontro com os futuros profissionais permite apresentar a eles o que eles podem fazer, finalizou Lívia.


Veja Também: