Centro Tecnológico do Sul Fluminense


Plataforma virtual é lançada em cerimônia no Sesi Barra Mansa

Publicado em 12/4/2018

O APL Metalmecânico do Sul Fluminense, formado pelo Metalsul, Sistema Firjan, Sebrae e governo do Estado do Rio, apresentou e lançou, nessa quarta-feira​, 11, a plataforma APL, uma plataforma virtual do Centro Tecnológico do Sul Fluminense, que vai possibilitar a troca de conhecimentos e de informações entre o setor produtivo regional, as instituições de ensino e os órgãos públicos. O evento aconteceu no Sesi de Barra Mansa e reuniu representantes das principais instituições de ensino superior da região e empresários.

O UniFOA foi representado pela reitora, Claudia Utagawa; pelo coordenador do Mestrado Profissional em Materiais, Roberto Magnago; pelo coordenador do curso de Engenharia Civil, José Marcos Rodrigues Filho, e pelos professores Rafael Teixeira e Marcelo Passos.

A união das instituições de ensino superior com a indústria possibilita ganhos e benefícios a ambos os lados, segundo o presidente da representação regional da Firjan/Cirj no Sul Fluminense, Edvaldo de Carvalho. “A sinergia gerada facilita os processos de demanda de estágio, de inovação, na busca de tecnologia para empresas, além promover a cultura das startups na nossa região, gerando avanços na sociedade”, apontou.

A plataforma lançada teve origem no Hackathon, realizada no último mês. “A parceria com o APL faz com que tenhamos uma aproximação com as empresas, o que traz a realidade de mercado para os nossos alunos. A experiência de participar de eventos como o Hackathon proporciona ao aluno uma vivência daquilo que ele estuda na teoria e já permite que, ainda na faculdade, ele tenha contato direto com um cliente”, pontuou a reitora.

 


Tags:

Veja Também: