Destaque 2018


Reconhecimento de Mérito Acadêmico do UniFOA

Publicado em 5/12/2018

Noite de festa no auditório William Monachesi! 380 pessoas, dos quais alunos e professores, receberam o prêmio “Destaque 2018: Reconhecimento de Mérito Acadêmico do UniFOA”, nessa terça-feira, no campus Olezio Galotti. O objetivo do evento foi reconhecer alunos e professores foram premiados em eventos nacionais e internacionais, elevando o nome da FOA/UniFOA.

Foram contemplados os vieses acadêmico (pesquisa, ensino e extensão), artístico, cultural e esportivo. “O reconhecimento é a principal ferramenta de motivação, além de ser uma forma de divulgação para que todos conheçam os trabalhos que vem sendo desenvolvidos no UniFOA. O mais importante são as pessoas, porque não realizamos nada sem pessoas. Temos aqui dentro uma grande quantidade de professores dedicados à formação de alunos e também temos uma quantidade muito grande de alunos que são extremamente interessados em participar, o que gera uma união feliz”, pontuou a reitora, Claudia Utagawa.

O expressivo número de reconhecidos ratifica o trabalho que vem sendo feito pelo UniFOA. “Esse desenvolvimento acadêmico faz com que surjam mais projetos de iniciação científica que podem ser aproveitados pelo mercado de trabalho, o que é desejo do UniFOA, porque isso modifica a sociedade e a vida do nosso aluno”, pontuou o vice-presidente da FOA, Eduardo Prado.

Orgulho define

A aluna do segundo ano do curso de Publicidade e Propaganda, Ana Luiza Panizzi, recebeu o reconhecimento pelos trabalhos premiados no Intercom 2017 e na Mostra de Talentos e Cultura do Congresso de Medicina 2018. “O reconhecimento nos incentiva a produzir mais conteúdo academicamente, porque mostra que o que estamos fazendo não é em vão e estamos sendo reconhecidos pela comunidade acadêmica inteira pelo nosso esforço e empenho”, comentou a aluna.

Conceição Panizzi, mãe da acadêmica, comentou que o momento foi muito significativo para a família. “Atualmente, os jovens têm dificuldade de se encontrar na profissão que escolhem seguir. É mais significativo ainda ver que ela já está desenvolvendo trabalhos importantes e que foram premiados. A palavra que define esse momento é orgulho por ver que ela está crescendo no caminho que ela escolheu”, confessou.

Experiências exitosas

31 projetos de professores foram enviados para seleção de Práticas Pedagógicas Inovadoras – Experiências Exitosas. O objetivo da avaliação e premiação foi apoiar o aprimoramento e desenvolvimento do uso de recursos didáticos de ensino que priorizam práticas inovadoras de estudo no UniFOA. Os três primeiros colocados foram:

1º Interação da Escola com a Universidade - Luciano Azedias Marins

2º O Kartódromo como Ambiente de Aprendizagem - Luciano Azedias Marins

3º Simulação de Audiência Pública para Licenciamento Ambiental de uma Usina Hidrelétrica - Francisco Jácome Gurgel Júnior 

Confira alguns registros:


Tags:

Veja Também: