Instituições Parceiras


UNIRIO e UniFOA se associam em bancas de qualificação

Publicado em 4/7/2019

As docentes do curso de Enfermagem do UniFOA, Lucrécia Loureiro e Ilda Cecília Moreira, participaram de uma banca de avaliação de tese na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, UNIRIO, como examinadoras externas via Skype. A avaliação do exame de qualificação do curso de Doutorado em Ciências, ocorreu no dia 26 de junho, cujo tema da tese foi “Análise das Tecnologias Wearables relacionadas a sustentabilidade na sáude”, apresentado pela aluna Chiara Bezerra de Mattos, estudante de Roraima, que integra o projeto Dinter, que é responsável por formar mestres e doutores de instituições distantes dos grandes centros de ensino e pesquisa.

Lucrécia e Ilda relataram que a ligação entre as instituições é uma vitória para o UniFOA, pois além de permitir o reconhecimento dos professores, demonstra que o UniFOA está sendo reconhecido por outras Instituições de Ensino, por meio de seu trabalho e preocupação com a pesquisa acadêmica.

Em decorrência disso, as docentes, resolveram convidar também a UNIRIO, para avaliar teses de Mestrado no UniFOA, também via Skype. As bancas, nesse caso, foram analisadas pelo docente Annibal José Roris Rodriguez Scavarda do Carmo e ocorreram no dia 28 de junho, sendo uma realizada às 9h e a outra às 11h.

Nesses trabalhos, as professoras Ilda e Lucrécia, foram orientadoras dos alunos Douglas Markonne de Souza e José Luiz da Silva, tendo os temas “Educação em Enfermagem: Ensino da Didática na Graduação” e “Inserção do Enfermeiro no Processo de Regulação das Urgências” respectivamente.


Veja Também: