Liga Acadêmica realiza ação comunitária pela primeira vez


O monitoramento da saúde teve o objetivo de conscientizar a população

Publicado em 8/6/2019

No último sábado, alunos do curso de Medicina que integram a Liga Acadêmica de Epidemiologia e Pesquisa, realizaram uma ação comunitária no Sider Shopping, das 9 horas às 16h30. O objetivo foi monitorar e alertar a população sobre a sapude, através da aferição da pressão e de uma análise glicêmica.

Os alunos, João Matachon, Lorenna Jacob, Braúlia Lana, Leticia Ettore e Anna Raquel Freire, estiveram presentes durante um turno e relataram sobre suas expectativas. “É uma experiência bastante rica, visto que estamos aqui para conscientizar a população, além de aprender muito através desse contato acadêmico-comunidade. Se tudo der certo, pretendemos desenvolver uma pesquisa com os dados coletados, para a partir daí, traçar o perfil da população de Volta Redonda”, comentaram os membros da equipe.

De acordo com a Liga, a atividade foi proveitosa, visto que os civis têm se preocupado com a saúde em um momento de lazer. “É sábado, as pessoas estão em seu momento de lazer, aproveitando o momento de descanso e mesmo assim, param aqui para cuidar da saúde” disse a diretora financeira, Leticia Ettore.

 


Veja Também: