Pet/Saúde tem novo capítulo


Programa de Educação pelo Trabalho para Saúde é iniciado nessa quarta-feira

Publicado em 4/4/2019

Nessa quarta-feira, 3, foi realizada abertura do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET – Saúde/Interprofissionalidade), no Centro Histórico-Cultural do campus Olezio Galotti. O evento teve como objetivo promover o início dos trabalhos, que irão de 2019 a 2021, e formular ideias com os alunos e professores do UniFOA que participarão de atividades junto com a comunidade. Dentre as ações estão o reconhecimento das estruturas do SUS (Sistema Único de Saúde) e a atuação dos acadêmicos nas Unidades Básicas da área na região de Volta Redonda e Pinheiral.

O projeto apresentado por Volta Redonda, que tem o UniFOA e a Prefeitura de Pinheiral como parceiros, foi um dos 120 selecionados pelo Governo Federal entre os 400 inscritos e reunirá 30 alunos dos três primeiros anos dos cursos de Educação Física, Medicina, Nutrição, Enfermagem e Odontologia, além de contar com a participação de outros 30 funcionários da Secretaria de Saúde, bem como professores do UniFOA.

O programa levará os estudantes da Saúde para dentro da realidade do SUS, além de apresentar-lhes o dia a dia da profissão que escolheram e contribuirem com o aumento da qualidade dos serviços que são oferecidos para a população. O trabalho já começar nesta semana nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Três Poços, Volta Grande, Vila Brasília, em Volta Redonda, e São Jorge, em Pinheiral. 

Confira alguns registros: 

Colaboração Secom/VR


Veja Também: