Saúde como direito


Alunos de Enfermagem discutem saúde pública em pré-conferência neste sábado

Publicado em 14/3/2019

Alunos do curso de Enfermagem irão participar da Pré-Conferência de Saúde do município de Volta Redonda. O evento que será realizado no próximo sábado, 16 de março, irá discutir “Saúde como Direito”, “Consolidação do SUS (Sistema Único de Saúde), reafirmando os princípios do SUS” e “Financiamento do SUS”. O momento é preparatório para a 12ª Conferência Municipal de Saúde, que será entre os dias 12 e 14 de abril.

De acordo com a professora Sônia Sabino, o UniFOA é a primeira instituição de ensino superior que participa com discentes no encontro. “O envolvimento dos alunos na problemática e na articulação junto ao poder púbico será uma experiência única. Nossos 24 acadêmicos terão mais uma excelente opção de visão no que se refere ao cenário da saúde na cidade”, pontuou.

Serviço - O evento deste fim de semana acontecerá no Auditório do Centro Universitário Geraldo di Biase  e deve reunir cerca de 500 pessoas em dois horários: das 8h às 12h e das 13h às 17h. Os representantes das unidades da Atenção Básica da Secretaria de Saúde de Volta Redonda serão divididos em Distritos 1 e 2 pela manhã e 3 e 4 na parte da tarde.

 A distribuição das Unidades Básicas de Saúde e de Saúde da Família por distritos é a seguinte:

Distrito 1: Rústico, Eucaliptal, 249, São Lucas, São Carlos, Conforto, Ponte Alta, Monte Castelo, Jardim Belmonte, Belmonte, Siderlândia, Padre Josimo.

 Distrito 2: Roma 1, Roma 2, Vila Rica/Tiradentes, Siderópolis, São João, São Geraldo, Jardim Belvedere, Jardim Paraíba, Água Limpa I, Vila Rica/Três Poços, Três Poços/FOA.

 Distrito 3: Jardim Cidade do Aço, Açude I e II, Retiro I e II, Vila Mury, Verde Vale, Belo Horizonte, Vila Brasília, Coqueiros, Mariana Torres.

Distrito 4: Santa Rita do Zarur, Santa Cruz, Candelária, São Luiz, Dom Bosco, Nova Primavera, Caieiras, Volta Grande, Santo Agostinho, Vila Americana.

Dados: Renata Borges – Secom/VR


Veja Também: