UniFOA realiza 14ª Edição do Portas Abertas


Evento recebe 4 mil alunos do Ensino Médio

Publicado em 11/10/2018

A 14ª edição do UniFOA de Portas Abertas foi um sucesso. O evento, que aconteceu no dia 10 de outubro, reuniu 4 mil alunos de ensino médio, de cerca de 60 escolas de toda a região, em um dia de novos conhecimentos e experiências, no campus Olezio Galotti.

As atividades, como o Quiz de Conhecimentos, aconteceram durante todo o dia, das 8h até às 17h. Neste ano, a temática do evento foi “Música” em comemoração aos 10 anos da Rádio Web UniFOA, que teve uma programação especial para o dia.

No Portas Abertas, os jovens do ensino médio tiveram a oportunidade de conhecer os cursos que são oferecidos através de estandes e visitas orientadas. O evento, a cada ano, inova na programação devido ao engajamento dos acadêmicos somado ao feedback das escolas.

Segundo a chefe da Divisão de Comunicação e Marketing, Débora Martins, esta integração é fundamental. “Os universitários estão chegando cada vez mais cedo e a característica dos jovens é serem colaborativos. Trabalhamos projetos alinhados com o ensino médio, como visitas guiadas, utilização de laboratórios em complementação às aulas”, destacou.

Uma das novidades de 2018 foi a votação do nome da mascote, um camaleão que existe desde a 5° edição do evento. Além disso, os jovens puderam tirar foto com a mascote em 3D através de um aplicativo. Durante o evento, a Rádio Web UniFOA também sorteou fones de ouvido e outros brindes.

A iniciativa é aprovada pelas escolas da região. “O Portas Abertas é fantástico, pois nossos alunos começam a ter contato com uma faculdade próxima a eles que conta com uma excelente infraestrutura. Nossos jovens também puderam tirar dúvidas e serem auxiliados nos testes de aptidão. O evento também comprova a qualidade da nossa escola, tendo em vista que temos muitos universitários que saíram do CEJA e hoje estudam aqui”, pontuou a coordenadora do Centro Educacional Jardim Amália, Soraya Pereira.

Mostra de Ciência e Tecnologia

A Mostra de Ciência e Tecnologia permite ao futuro universitário conhecer um pouco sobre a atividade prática do UniFOA, através da apresentação de trabalhos desenvolvidos nas salas de aula e laboratórios do UniFOA. “Essa foi a primeira vez que participei do evento e adorei. Tinha muitas dúvidas sobre alguns cursos e, com tudo que aprendi, pude ter a certeza de que irei fazer Engenharia Civil”, contou Lauane Estevão, do 2° ano do Colégio Estadual Octavio Teixeira Campos.

No Ginásio Poliesportivo do curso de Educação Física estiveram reunidos todos os cursos da instituição. Lá, os acadêmicos prepararam atividades e mostraram um pouco da vivência de cada área para os visitantes. “Tivemos a oportunidade de mostrar as qualidades do nosso curso e dos demais, para que os alunos já conheçam o nosso universo e a escolha pela faculdade seja mais fácil”, destacou o acadêmico do 1º ano de Educação Física Bacharelado, Douglas Alves.

No espaço, também foi possível realizar orientação profissional e identificar as vocações dos participantes, o que completou a experiência dos futuros universitários. “Atualmente o UniFOA de Portas Abertas atingiu um nível de relevância dentro da instituição. É um evento de grande porte que envolve alunos internos, externos, professores, coordenadores e funcionários. É um intercâmbio de ideias muito importante. Faz parte da nossa missão incentivar essa prática, bem como a importância do ensino superior na vida desses jovens”, finalizou a reitora do UniFOA, Claudia Utagawa.

 

Confira o álbum de fotos completo do evento:
Parte da Manhã  |  Parte da Tarde

 


Tags:

Veja Também: