Enfermagem em destaque


Egressos concluem o curso empregados

Publicado em 4/1/2021

O sonho de praticamente todo acadêmico é terminar a graduação com uma colocação no mercado de trabalho. E esse sonho se realizou para alunos do curso de Enfermagem.

O mercado impõe um novo perfil de profissional. Mesmo com todas as mudanças ocorridas em 2020 devido à pandemia do novo coranavírus, os alunos das áreas da saúde do UniFOA puderam ter suas aulas práticas nos laboratórios da instituição seguindo protocolos rígidos de segurança e medidas sanitárias, desde treinamento de paramentação e desparamentação, uso de EPIs e atuação no campo de estágio. Isso tudo graças a soma de forças de coordenadores de cursos, reitoria e a mantenedora do Centro Universitário.

“Penso que estamos no caminho certo. É muito gratificante ao final do curso ser procurada pelas instituições de saúde, questionando a data da formatura, porque nossos alunos passaram nos processos seletivos. Hoje, após algumas semanas da formatura, temos nove alunos já inseridos no mercado de trabalho em Volta Redonda e Angra dos Reis”, comentou a coordenadora do curso de Enfermagem, Lucrécia Loureiro.

Ainda segundo a coordenadora, este retorno às aulas práticas e também ao campo de estágio, foi um diferencial para os alunos. A prova disso são os concursos e residências em que os acadêmicos foram aprovados, as entrevistas de emprego e os cargos confiados aos recém egressos. “Nossos alunos, estão entrando no mercado de trabalho com um olhar do cuidado e da gestão dos serviços, sabendo enfrentar as dificuldades e adversidades encontradas no cotidiano do estágio”, falou Lucrécia.

Um desses egressos de destaque é Thamiris Andrade, que foi aprovada para Residência em Clínica Médica e Cirúrgica que será realizada no Hospital Naval Marcílio Dias, no Rio de Janeiro. Dos 223 candidatos, ela foi uma das 18 classificadas ainda antes de concluir a graduação.

“Ser aprovada em um concurso antes mesmo de estar formada na faculdade com certeza é uma prova de que todo esforço vale a pena. Todo o aprendizado que todos os professores compartilharam conosco durantes os cinco anos de formação foram essenciais para que eu pudesse enxergar além, pudesse pensar que alcançaria algo a mais. Além de todo o conhecimento científico, tive professores incentivadores que com certeza fizeram toda diferença na minha formação acadêmica e pessoal”, disse Thamiris.

E o sonho por novas conquistas não param por aí. Segundo Thamiris, a intenção é ser aprovada em “mais umas cinco residências, quem sabe”.


Veja Também:

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar conteúdos e anúncios durante a navegação em nosso site. Ao navegar, você autoriza a FOA/UNIFOA a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa política de privacidade